Já são quase nove meses completos da minha gravidez. Muito convivemos por aqui, no Roteiro das Grávidas. Compartilhei cada fase da minha segunda gestação, Bernardo está realmente chegando e logo estará nos meus braços.
Gostaria de falar hoje com vocês sobre a questão de se tornar mãe, principalmente para as mamães de primeira viagem.
Não é tarefa fácil. Na verdade é um desafio emocional. Aceitar esse processo é um ótimo começo pra entender os novos sentimentos que vão surgindo depois do nascimento.
Não se cobre muito. Enquanto você teve nove meses para desenvolver o lado gestante terá menos de um dia para deixar de ser gestante e virar mãe.
Assim que nossos anjos chegam, a dedicação a eles é total. Tamanha disponibilidade pode assustar, de início. Nossa vida era trabalho, estudo, casa, academia. Agora precisamos viver cem por cento em função de um novo ser.
As primeiras semanas pós-parto podem parecer meio confusas. Ainda mais porque não temos muito tempo para dormir e estamos na missão de descobrir a nova rotina com nosso bebê.
Mas se você encarar essa realidade com amor e foco, a adaptação será mais rápida. Quando você menos esperar a rotina já se estabeleceu e você vai conseguir organizar melhor o tempo com a família para relaxar e curtir.
Durante o processo de maternidade não podemos ser rígidas. O bebê pode mudar o horário das mamadas de uma semana para a outra, por exemplo. Precisamos ter jogo de cintura.
Como eu disse, em um dos meus últimos posts, não existe manual para ser mãe ou criar nossos filhos. Cada uma deve encontrar o melhor caminho.
Por aqui, reta final. Muito ansiosos pra ver a carinha do Be e estar com ele! Fernandinho esperando o momento de conhecer o irmão já amado.
Um novo começo, uma nova história cheia de aventuras que está pra começar!
Obrigada por me acompanharem e curtirem meus textos, durante os últimos meses, no Roteiro das Grávidas.
Prometo compartilhar com vocês a chegada do nosso segundo príncipe! Até lá!