Para o Bebê

Por que comemorar o Mêsversário?

Ao longo dos últimos 20 anos vimos a comemoração da festa de aniversário infantil evoluir de tal forma que, muitas vezes, tem a proporção de uma festa de casamento. E nos últimos anos nos deparamos com uma comemoração vista por muitos como um exagero ainda maior: a comemoração do mêsversário.

Confesso que, como mãe, demorei a entender essa comemoração... um bebê de 1 mês demanda tanto da gente que eu não conseguia conceber a ideia de arrumar a casa para receber a madrinha (sim, tudo fica de ponta cabeça com um recém-nascido em casa!), produzir um bolo e ainda ter ânimo para cantar parabéns!

Mas os anos passam, os filhos crescem e de repente percebemos que não temos quase nenhuma recordação dos primeiros momentos deles... do primeiro sorriso (quando foi mesmo?), do primeiro dentinho (qual foi? Com quantos meses?), da primeira palavra...

Foi então que percebi que o registro do mêsversário é muito mais do que um bolo, uma foto, um parabéns... é o registro de uma fase. Da evolução do primeiro aninho onde as mudanças são tantas e passam tão depressa!

Junto com a comemoração do mêsversário, você pode deixar registrado (em uma foto, em um caderno ou até mesmo em um post) qual fase o bebê estava passando naquele mês, qual foi a conquista? Descobriu a mão? Alcançou o pé? Ficou de bruços? Firmou a cabeça? Sentou sozinho?

Assim, muito mais do que uma foto ou um bolinho , você vai ter registrado pra sempre as conquistas dessa fase única e tão intensa, mas que acredite, passa tão depressa e deixa tanta saudade!


Vida em Foco - www.vidaemfoco.com.br