ESTILOS DE QUARTO DE BEBÊ – CORES
Todas sabemos que as cores nos influenciam diretamente. As práticas de Cromoterapia e várias pesquisas científicas nos mostram o quanto isso é verdadeiro. E este é mais um item a se pensar para a composição do quarto do seu bebê, anda que durante o começo de sua vida ele sequer reconheça as cores.
Para escolher a cor do quarto do bebê você vai se utilizar obviamente do seu gosto pessoal em primeiro lugar. Até porque nos primeiros meses do seu filhote, você vai passar muito tempo em seu quartinho, portanto, o ideal é que esteja num local que lhe agrade.
Mas, além disso, deve pensar também em outros aspectos. Um deles é o que você deseja que a atmosfera do quarto transmita ao bebê. Cada cor tem uma energia e como somos todos compostos de energia também devemos estar atentas a essa influência.
Talvez você queira considerar a cor que é tendência no momento. Ou talvez isso não seja importante para você e prefira um quarto atemporal que acompanhe o crescimento do bebê.
Enfim, como as possibilidades são infinitas tentamos listar informações importantes a se analisar ao escolher as cores do quarto do bebê.
Claro que este é um tom que não deve ser utilizado nas quatro paredes do quarto, mas se você quer seguir tendência pode pincelar a decoração com este tom que não tem erro. Se for menino combine com tons de beges, crus e off whites; com azul marinho também fica ousado e chique. Se for menina combine com tons de rosas, lilases e vermelhos.
Enfim queridas, como tudo na vida o caminho do equilíbrio é o segredo da felicidade e sucesso. Não poderia ser diferente no mundo das cores. Reflitam a respeito, busquem referências, mas acima de tudo ouçam sua intuição para planejar o quarto do seu bebê com as cores e intensidades que vão proporcionar a ele o aconchego necessário noseu quartinho.
Espero que tenha ajudado. Até mais...
COLUNISTA
Isabela Defendi é Mãe, Designer de Interiores, Administradora de Empresas, criadora da Lado D Estúdio de Design e cocriadora da Pampukin Mão de Mãe ateliê de decoração handmade para bebês de crianças. Neta, filha e sobrinha de costureiras, cresceu em meio a tecidos e aviamentos. Vive de juntar e misturar suas três paixões: empreender, criar ambientes e fazer arte em tecido como já fazia sua avó.