ESTILOS DE QUARTO DE BEBÊ - ESCANDINAVO
Só uma breve localização geográfica para começarmos a falar sobre esse estilo - a Escandinávia é uma região que está ao norte da Europa e reúne a Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e a Islândia. Região de origem dos vikings, terras de estações bem marcadas em que o inverno é intenso e verão ameno.
Ainda que comentado mais recentemente o estilo escandinavo está entre nós desde o século passado. Mas, ao passar os olhos num ambiente nesse estilo percebemos facilmente sua atualidade no clean e na contemporaneidade que traz.
Para aplicar o estilo escandinavo na decoração temos que unir o moderno e o tradicional numa paleta de cores neutras com pitadas de cores mais intensas.
Nesse estilo o uso da madeira é característico, preferencialmente em tons claros. A madeira é aplicada nesse estilo com intensidade, será o elemento tradicional do quarto além de aquecer e trazer conforto ao ambiente.
Pensar num bercinho em madeira é perfeito para daí partir para o desenvolvimento do projeto de um quartinho escandinavo.
O moderno pode ficar por conta das linhas retas e na característica minimalista dos componentes simples presentes no quarto. Veja este que lindo!
E este com o mesmo mobiliário numa versão mais feminina para uma garotinha mais crescidinha.
Perceba que a iluminação natural aliada ao branco ou off white trazem muita luz aos ambientes escandinavos. Circulação privilegiada é um dos motes desse estilo também. Portanto, mobiliário funcional é a dica.
E aí, encantou-se? Pessoalmente eu adoro o estilo escandinavo. Mas, se este não é o seu preferido continue acompanhando nossa coluna aqui no Roteiro das Grávidas onde você certamente vai encontrar inspiração e dicas para o quarto do seu bebê.
COLUNISTA
Isabela Defendi é Mãe, Designer de Interiores, Administradora de Empresas, criadora da Lado D Estúdio de Design e cocriadora da Pampukin Mão de Mãe ateliê de decoração handmade para bebês de crianças. Neta, filha e sobrinha de costureiras, cresceu em meio a tecidos e aviamentos. Vive de juntar e misturar suas três paixões: empreender, criar ambientes e fazer arte em tecido como já fazia sua avó.