ESTILOS DE QUARTO DE BEBÊ – HAMPTONS
Como já dissemos num texto anterior, estilo é um conjunto de traços estéticos que comunicam a sua maneira de ser; se perdeu este post vá lá saber melhor do que falamos, acesse: (http://www.roteirodasgravidas.com.br/post/ladod/quarto_de_bebe_classico.php); e como o lugar onde estamos inseridos influencia naturalmente nosso comportamento, é comum que determinados locais influenciem também a decoração de nossos ambientes. Já falamos aqui, por exemplo, sobre a Escandinávia inspirar um estilo de décor mais clean.
Hoje falaremos um pouquinho de um estilo muito influenciado por um local pela sua beleza natural e arquitetura clássica e luxuosa, o balneário americano Hamptons que fica a aproximadamente 150 km de Nova York, frequentado pela elite e cenário de filmes e seriados.
A arquitetura clássica dos Hamptons bebeu na fonte inglesa de palácios, portanto, mansões suntuosas estão muito presentes, e seus ambientes internos também são grandiosos, pés direito duplos, escadas maravilhosas e amplas com mais de um lance. Enfim, estamos falando de muito glamour se é que me entendem.
Mas como posso encaixar uma decoração nesse estilo no quartinho do meu bebê brasileirinho e muito glamouroso para mim, é o que você deve estar se perguntando. Pois bem, vamos à resposta que é bem simples: Inspire-se no mar!
Um ambiente no estilo Hamptons basicamente é como uma tela em branco pincelada de azul. Por isso, o mar será nosso grande “muso” inspirador.
Com o azul do mar definimos a paleta do quarto e podemos explorar essa cor em várias tonalidades. Na tabela da Pantone achamos um dos azuis que conversam bem com esse estilo:
“PANTONE 17-4123 Niagara. Confortável e confiável, Niagara é a cor predominante para a Primavera 2017.
O mobiliário também é mais clássico. Veja este ambiente:
O berço com lateral mais alta é um ícone do “Provence”, porém colorido fica mais moderno; e a cômoda com puxadores em concha deixam a peça absolutamente clássica e linda!
Neste estilo você tem vários caminhos para escolher o tema; o “Navy” pode ser explorado com segurança por conta da presença náutica do azul sem exigir necessariamente um personagem.
Ou não, podemos inserir o velejador e criar vários cenários para ele como um viajante desbravando os vários mares da Terra...
E não pense que esse estilo só atende a meninos. Nada disso, trabalhe a paleta com os matizes do azul chegando ao turquesa, pontuando com um tom mais delicado como o rosa, por exemplo, terá um vibrante e feminino quarto de menina.
Enfim, o que não falta é inspiração. Então fica aqui o convite para navegar por essas referências no melhor estilo Hamptons e criar um quarto de bebê à altura do seu tripulante ou da sua tripulante mais importante do mundo!!
Até a próxima meninas!
COLUNISTA
Isabela Defendi é Mãe, Designer de Interiores, Administradora de Empresas, criadora da Lado D Estúdio de Design e cocriadora da Pampukin Mão de Mãe ateliê de decoração handmade para bebês de crianças. Neta, filha e sobrinha de costureiras, cresceu em meio a tecidos e aviamentos. Vive de juntar e misturar suas três paixões: empreender, criar ambientes e fazer arte em tecido como já fazia sua avó.