Estilos de quarto de bebê – temas
Quando projetamos um quarto de bebê, a primeira pergunta que fazemos aos futuros papais depois de sabermos o sexo do bebê, é qual o tema escolhido para o quarto? As respostas à esta questão são os mais diversos temas, mas também é muito comum que recebamos um belo “NÃO TENHO A MENOR IDEIA! ”, como resposta.
Se este é o seu caso, hoje nosso texto vai falar diretamente com você.
Há uma infinidade de temas espalhados por aí. Os mais tradicionais são os bichinhos: ursinhos, gatinhos, cachorrinhos, passarinhos e etc.
Definindo melhor o gênero através das cores, estes temas podem ser utilizados em quartos de menina e menino. Mas há também temas que trazem uma atmosfera de ação, como bailarinas ou esportistas.
Essas soluções são lindas, sem dúvida. Mas também é muito legal buscar um significado para o tema do quarto do bebê. Algo que tenha a ver com a família, que conte de alguma forma a história dela, ou que traga para a vida do bebê as atividades dos pais, profissão, hobby, etc.
Por exemplo, num projeto autoral eu sugeri que em uma das paredes dedicássemos uma homenagem à mãe da bebê; seu nome é Lys então aplicamos a flor de lis em toda parede e isto trouxe um significado todo especial a este quarto.
Outro exemplo que posso contar para vocês, mas não mostrar fotos porque ainda está em execução é um quartinho de menino filhotinho de pais muito religiosos que aguardaram mais tempo do que desejam pela chegada do seu primogênito. Por isso, a mãe me pediu um quarto que lembrasse o céu e que o bebê estivesse sempre envolvido por anjos.
Eu me encantei com o sentimento de gratidão à Deus dessa mãe e esse sentimento deve ficar registrado na atmosfera do quarto. Perceberam como o tema pode ir além do lugar comum do que vemos e ter um significado especial?
Por isso queridas mamães, mãos e coração à obra, procurem inspiração em suas histórias para fazer o quarto do seu bebê o lugar mais especial do mundo onde ele poderá estar quando estiver fora dos seus ventres.
Até a próxima!
COLUNISTA
Isabela Defendi é Mãe, Designer de Interiores, Administradora de Empresas, criadora da Lado D Estúdio de Design e cocriadora da Pampukin Mão de Mãe ateliê de decoração handmade para bebês de crianças. Neta, filha e sobrinha de costureiras, cresceu em meio a tecidos e aviamentos. Vive de juntar e misturar suas três paixões: empreender, criar ambientes e fazer arte em tecido como já fazia sua avó.